Dia de comemoração por parte dos praticantes de Hapkido no Brasil

A Federação Brasileira de Hapkido Tradicional organizou no dia 27 de Janeiro mais um encontro comemorativo do dia nacional do Hapkido




Local
O evento ocorreu no Parque do Ibirapuera, local esse de muito prestigio e de boa visitação da cidade de São Paulo. O parque foi escolhido pela FBHT para que pudesse conceber aos praticantes o privilégio de um treino em contato com a natureza em uma temperatura agradável.


O encontro
No período da manhã as academias se encontraram no parque com o intuito de esperar a reunião completa dos praticantes para dar inicio ao treino, momento também aproveitado para desfrutar de uma conversa amistosa e troca de experiências.

O treino se iniciou por volta das dez horas da manhã através da pratica do Tanjon (exercícios  respiratórios), que terminou com mestre Leonardi Sereno fazendo uma demonstração de resistência adquirida pelo uso da respiração e do Ki ( Energia Vital Interna), momento na qual ele se posiciona parado de pé e cinco pessoas tentam empurrá-lo com a intenção de movê-lo do lugar e não conseguem, apesar de colocarem tamanha força.

Após a apresentação o grupo foi dividido em várias duplas para a prática de diversos golpes livres, proporcionando um bom momento para a troca de "figurinhas", bem como para fazer novos amigos.

No grupo dos faixas pretas praticavam diversos golpes, como desarme de facas, treino com a Shinai (espada de bambu), torções e escapismo com um ou mais oponentes, ponto utilizado pelo mestre Sereno para observar os movimentos e correções quando necessário.

Por fim o treino geral teve uma pausa para as demonstrações de golpes por faixas pretas, enquanto os demais assistam parte do treino do interesse de todos. Para a visão dos faixas coloridas, serviu como exemplo do grau que eles podem alcançar se treinarem com empenho, já para os faixas pretas foi importante para transmissão de informação e como uma exposição breve de suas habilidades.

Com isso deu-se finalizado a confraternização comemorativa em forma de treino do dia nacional do Hapkido no Brasil. Vale destacar que a data real dessa comemoração no Brasil é no dia 25 de Janeiro, porèm devido ter caído numa sexta feira, a FBHT optou por realizar no dia 27 de Janeiro, por conta que dia 25 de Janeiro ser somente feriado no município de São Paulo, de modo que as academias de outras cidades seriam prejudicadas.